Search
Close this search box.

ARTIGOS

ARTIGOS
kTl1SWtMvz8-HD

Review: Rap do Crocodile (One Piece) – O DESERTO SERÁ SEU CEMITÉRIO | NERD HITS

Quinta música do drop e último Nerd Hits de One Piece, Rap do Crocodile foi lançado hoje (18/12), Carregando uma alta expectativa devido a prévia divulgada pelo 7 antes do início do drop, e sabemos que não falta história para contar sobre o Crocodile, dito isso, a música cumpriu e na nossa visão superou as já grandes expectativas a esse som. Bora pra música! 

Vocal, composição e letra – Gabriel Rodrigues e Lucas A.R.T

Toda a composição inicial da música é climatizada por uma sensação crescente de “tensão”, bem parecida com uma música antiga e viral do 7 Minutoz, Rap do Meliodas. E um fator contribuinte a isso é a forma que o Gabriel canta, mantendo bastante neutralidade na voz, enquanto o beat entra em um grave crescente, causando assim uma sensação de tensão. Isso se mantém até o refrão, onde o Gabriel em sintonia com o instrumental, explode, fazendo isso, o refrão se tornou uma parte viciante dessa música. O Refrão é o famoso “chiclete” e isso é um mérito da voz + composição da dupla do 7. Esse pedaço da música conta com um canto levemente agudo e com pontuais da segunda voz mais graves. Um bom reflexo ao bem posturado e psicótico chefe de máfia Crocodile que pode eventualmente ser extremamente cruel. No verso 2 e 3, a tônica é semelhante porém com maior variação entre agudo e grave. 

Instrumental, mixagem e masterização: 808 Ander, Lucas Lobo e Peu028

Como dito anteriormente, o início da música nos dá uma forte sensação de tensão. E o principal motivo para tal sensação, é o instrumental. Com instrumentos muito bem usados e sons pontuais, o 7 conseguiu gerar uma tensão crescente e palpável ao caminhar do primeiro verso. Uma subida gradual e muitíssimo bem pensada até o ápice no refrão, onde ocorre uma natural explosão no instrumental. E é neste momento que o Peu novamente brilha, porque a sintonia entre o vocal do Gabriel com o instrumental beira o simbiótico e isso tem muito haver com o excelente trabalho de “recorte” do Peu, que soube encaixar toda essa sequência e as sequências posteriores. O beat no decorrer da música, até mantém um pouco da tensão mas o instrumental em sua maioria ganha aspectos épicos, característica essa que se mantém até o fim da música, ou seja, mais um trabalho incrível do imprescindível ao 7.

13 respostas

  1. hey there and thank you for your information – I
    have certainly picked up something new from right here.
    I did however expertise some technical issues using this website,
    as I experienced to reload the site lots of
    times previous to I could get it to load correctly. I had been wondering if your web host is OK?

    Not that I am complaining, but sluggish loading instances times will often affect your placement in google and could damage your high-quality
    score if advertising and marketing with Adwords.
    Well I’m adding this RSS to my email and could look out for a lot more of your
    respective intriguing content. Ensure that you
    update this again soon.. Lista escape room

  2. Having read this I believed it was really enlightening. I appreciate you spending some time and effort to put this content together. I once again find myself personally spending a significant amount of time both reading and leaving comments. But so what, it was still worth it.

  3. An impressive share! I have just forwarded this onto a coworker who was conducting a little research on this. And he actually ordered me lunch simply because I stumbled upon it for him… lol. So let me reword this…. Thank YOU for the meal!! But yeah, thanks for spending time to talk about this topic here on your website.

  4. I’m impressed, I must say. Seldom do I encounter a blog that’s both educative and interesting, and without a doubt, you’ve hit the nail on the head. The problem is something that too few men and women are speaking intelligently about. Now i’m very happy I found this during my search for something concerning this.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *