O artista teve seu primeiro contato com o cenário do Rap Geek através da track Torneio de Titãs, Goku vs Sasuke (Dragon Ball e Naruto, respectivamente), do 7minutoz, com participação de Yuri Black.
Ao decorrer do tempo, se aprofundou um pouco mais e tomou gosto pelo ramo musical que envolve o rap nerd. Nessa leva, acabou conhecendo o artista Fernando Dondé, mais conhecido por todos como Tauz.
Ao curtir uma de suas tracks, em específico, a track “Monster 2”, com participação do VMZ e Felicia Rock, acabou pegando gosto pela “coisa” e ouvindo incessantemente em sua escola todos os dias. A track logo viralizou dando oportunidade para JKZ conhecer sua mais nova inspiração artística, o VMZ, que até então não o conhecia, foi conhecê-lo através desta música e, após isso, o artista foi adquirindo vontade para produzir seu próprio som.
Sua primeira tentativa em produzir algo no cenário resultou em um sucesso! Sem ao menos perceber e muito menos trabalhar o marketing divulgando seu som, seu vídeo foi ganhando visualizações de forma totalmente orgânica, esse foi um feito e tanto com o “Rap do Doctor Who”, dizendo ele então, ”é só contar a história interpretando o personagem”, e foi assim, com um beat free retirado da internet, o mesmo fez essa junção e formou seu pontapé inicial em sua brilhante carreira.
O sucesso maior veio em outubro de 2020 com o remix incrível baseado no Rap da Akatsuki, “Rap dos Jinchuurikis”, que conta com mais de 8 milhões de visualizações no YouTube. JKZ disse que se assustou com a repercussão da música, levando seu canal de 9.000 pra mais de 30 mil inscritos rapidamente, porém ele bate na tecla de que remix não é o seu foco e que quer formar sua própria identidade no mundo nerd.
Hoje com 21 anos, JKZ se tornou um fenômeno no Mundo Nerd, com mais de 22 milhões de visualizações e 180 mil inscritos no YouTube, um novo lançamento a cada semana e com sua meta de 1 milhão de inscritos.
JKZ disse outra vez que o funk o ajudou de certa forma, já que ele fazia as batidas de sons dos seus primos que queriam ser MC, e por esse caminho foi se aprofundando nos estudos sobre edição, e vale ressaltar, que no ramo musical JKZ escreve todas suas letras, e tem como inspiração maior, conforme citado anteriormente, o artista VMZ e tem como pretensão, chegar ao nível do mesmo.
Gengar Mob:
Atualmente JKZ vem se mantendo ativo em seu canal semanalmente. Recentemente teve apresentação do drop da Gengar Mob, seu mais novo grupo:
