ARTIGOS

ARTIGOS
Design sem nome (1)

Akira Toriyama, criador da popular série “Dragon Ball”, morre aos 68 anos.

Akira Toriyama, um grande autor de um dos principais desenhos da infância de inúmeros brasileiros e crianças de outros países tanto orientais quanto ocidentais, morreu no dia 1º de março devido a um hematoma subdural, caracterizado pelo acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. A informação foi divulgada hoje, na sexta-feira (8).

No site oficial da série Dragon Ball foi divulgado um comunicado que informou sobre o acontecimento, revelando que o funeral foi reservado apenas para a família, o que também pode ser considerado um dos motivos de não ter ido a público tão rápido, a pedido dos mesmos.

Trouxemos também a tradução para os leitores e fãs do autor e das suas obras!

”Queridos Amigos e Parceiros,

É com profundo pesar que informamos que o criador de mangá Akira Toriyama faleceu em 1º de março devido a um hematoma subdural agudo. Ele tinha 68 anos.

É com grande pesar que compartilhamos que ele ainda tinha vários trabalhos em andamento com grande entusiasmo. Além disso, ele teria muitas outras coisas a alcançar.

No entanto, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele conseguiu continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue sendo amado por todos por muito tempo.

Informamos esta triste notícia com gratidão pela bondade durante sua vida.

O serviço funeral foi realizado com sua família e pouquíssimos parentes. Seguindo seus desejos por tranquilidade, respeitosamente informamos que não aceitaremos flores, presentes de condolências, visitas, ofertas e outros. Além disso, pedimos que se abstenham de realizar entrevistas com sua família.

O plano futuro para encontros comemorativos ainda não foi decidido, iremos informá-los quando estiver confirmado.

Agradecemos profundamente sua compreensão e apoio como sempre.

8 de março de 2024

Bird Studio

Capsule Corporation Tokyo”

Akira Toriyama foi um dos primeiros a revolucionar a cultura brasileira por meio dos animes, Dragon Ball foi e sempre será um sucesso lembrado nas telas brasileiras e seu trabalho nunca será esquecido pelas gerações seguintes, até ter feito seu papel, de ser algo que moldou gerações!

“O método de produzir quadrinhos no Japão é muito agitado, mas também é gratificante, porque é possível fazer a história e a arte sozinho. Desta forma, possivelmente trazer a individualidade. Se esta ideia agrada a você, eu o chamo para tentar desenhar seu próprio mangá.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *