ARTIGOS

ARTIGOS
maxresdefault

Review: Eren (Attack on Titan) – AO SOM DO ESTRONDO | 7 Minutoz

Análise/Revisão da música "Ao som do estrondo" do 7mz!

Vocal, composição e letra: Lucas A.R.T.

Vocal – O Lucas é sem dúvidas um dos artistas mais completos vocalmente de toda a cena, e essa música é mais uma prova. No começo, optou por um vocal “sem emoção” que considerando o momento do personagem sendo expressado e o fato que nestes segundos iniciais estávamos em uma acapella, mostrou-se uma decisão excelente. Na sequência do primeiro verso, vemos a sua voz ganhar “personalidade” junto da crescente do beat. Mais uma vez no drop, a soma do vocal + ritmo + instrumental foi um acerto retumbante do 7mz, nesse caso, gerando essa sensação extremamente bem pensada de tensão e com ela, a constante sensação que a música irá explodir. Todo o vocal do Lucas, contribuí enormemente para isso. A primeira “explosão” ocorre no pré refrão, onde ele impõe mais a voz e prepara o terreno para um refrão onde ele alterna entre essa voz sem emoção do início e a imposição do pré refrão. Em seguida, cortamos para um pós refrão onde o Lucas usa uma métrica de alternar “Tatakae” com uma frase, gerando um dinamismo excepcional a esse trecho. Note que o Lucas consegue passar a agressividade do personagem, sem necessariamente utilizar de um tom muito agressivo. O segundo verso se mantém na crescente presente no primeiro, com o acréscimo dessa agressividade do Lucas. Observe como nesse verso, o artista mantém a sensação constante de “ataque”, sem perder o dinamismo, e isso se deve ao excelente trabalho na sua métrica e nas “mudanças de flows.”

Letra – Devido a excelentes outros aspectos da música, seria natural deixar a letra um pouco de lado, porém não iremos cometer este erro. Apesar de não ser o ponto mais alto da música, se trata de mais uma parte composta com excelência. A mescla entre a história de Shingeki + os sentimentos do Eren, foi muito bem feita. Vale ressaltar, como a letra constantemente nos lembra da gravidade dos atos do protagonista. Ponto este, que boa parte do público, vê como “diminuído” em grandes partes das músicas do personagem.

Instrumental – 808 Ander

É nesse momento que fazemos o trocadilho: Foi um ESTRONDO. Sem forçar a barra: é um dos instrumentais mais bem compostos da história do 7mz. Se na parte do vocal destacamos a sintonia do Lucas com o instrumental, é porque este beat parece ter sido feito segundo por segundo, para esta letra e esta voz. Mas não é só pela sintonia que este instrumental se destaca. Esse brilho se deve a crescente na presença e força do beat ao decorrer da música. Desde de sua primeira linha até o final, sentimos a tensão e a agressividade do Lucas subindo, até ter o seu clímax no refrão, onde de forma brilhante o beat “explode.” Observe que apesar de explodir, não se trata do tipo de explosão que acostumamos a ver no geek. Geralmente, vemos isso ocorrer, com uma grande quantidade de instrumentos e sons, formando esse impacto enorme que usualmente ocorre. Nesta música, o que ocorre é um excepcional uso da guitarra e um instrumental extremamente bem pontuado a acompanhando. Essa produção excelente garantiu um clímax incrível para a música.

Edição – Ozy, And1, RMDS, MB, Darkus e Boluh

É a melhor do drop por um motivo simples: É a mais atual. De acordo com o Lucas em suas redes sociais, a edição foi refeita para ser mais condizente com a atual fase da edição na cena geek. Ela segue o padrão de qualidade atual, com um destaque para um lindíssimo refrão, com muito dinamismo e intensidade, coerente com a música em si.

Thumb da música

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *