ARTIGOS

ARTIGOS
5 CANAIS DE RAP GEEK QUE VÃO TE SURPREENDER!

5 CANAIS DE RAP GEEK QUE VÃO TE SURPREENDER!

Quando se trata de grandes cantores da cena, muitos do nicho já conhecem, não é mesmo? Cantores como Lucas A.R.T, Henrique Mendonça, Basara, AniRap, VMZ, Enygma e outros dispensam comentários, é inegável a qualidade de cada um desses canais, mas saibam que existem uma quantidade imensa de cantores de música geek que também possuem uma ótima qualidade, tanto em edição, quanto em toda composição musical, e que muitos acabam não recebendo a visibilidade que merecem.

Hoje vocês conhecerão 5 desses cantores, escolhidos por mim, o autor desse artigo, cada um com seu próprio estilo de música e individualidade, mas todos incríveis de sua forma, então se você curte uma boa música geek, dê uma chance e escute eles você mesmo! É uma garantia que não vai se decepcionar. Tem o selo RAPNERD de qualidade!

2MRAPS

Você que gosta de um rap/trap melódico, te dando uma vibe calma e relaxante para passar a noites escutando, esse canal é para você. Criado pelo @_alves.samuca e o @matheussantaela, o canal 2MRAPS Já possui várias produções a sua disposição. Seu primeiro som foi “RAP DO EREN (Attack on Titan) O MEU DESTINO É A LIBERDADE” com mais de 3,3 mil visualizações e feito a 10 meses atrás, sendo atualmente a música mais visualizada do canal!

Atualmente, o canal possui mais de 300 inscritos e uma qualidade musical ótima, que pode ser notada facilmente em musicas como “NOSSAS CHAMAS” E “A TAL PRINCESA DO BYAKUGAN”, sendo essa última a mais recente (também se pode notar o avanço na produção musical comparada a suas primeiras produções). Tudo isso sendo feito no celular (Bandlab) é o que o torna único.

GiLL

Já tendo trabalhado com cantores conhecidos na cena, como Ishida e Okabe, o GiLL tem um estilo único em suas músicas, suas melodias tocam no emocional de forma extravagante e melancólica, e a maior prova disso é sua musica de maior sucesso: “LOVE”, aonde ele dá a sua voz ao Sans, personagem do jogo Undertale.

O cantor possui atualmente mais de 8,5 mil inscritos, mas com uma qualidade nível profissional, principalmente em relação a sua mixagem, tendo criado uma vibe única em suas musicas, notada facilmente na sua mais recente produção “Circuitos e Sangue”, do personagem David Martinez, protagonista de Cyberpunk: Edgerrunners, deixamos aqui essa recomendação. Um outro diferencial do cantor é a presença do inglês em algumas partes de suas músicas, lembrando bastante o uso de inglês recente de alguns cantores na cena, sendo o mais notado o próprio Henrique Mendonça.

Ítalo Hits

Se você navega muito na internet, deve ter pegado a fase de estouro da série “Round 6”, e se você anda por dentro da cena geek, já deve ter se deparado com a musica “PROS RICOS NOSSAS VIDAS NÃO VALEM NADA”, sendo ela baseada no protagonista da série, “Gi-Hun”, afinal essa música alcançou mais de 500 MIL visualizações de um canal com menos de 9 mil inscritos, esse é o terceiro recomendado de hoje, o Ítalo Hits.

Já tendo trabalhado com cantoras conhecidas como a @JuuRafaela e a @MayAbreu, o Ítalo não é um cantor com apenas um sucesso, algumas de suas produções de maior retorno também são “UMA DUPLA IMBÁTIVEL” com 116 mil views e “NUNCA VAMOS SER AMIGOS” com 61 mil views.

Possuindo uma vibe calma e até descontraída em suas musicas, como a mais recente “NÃO AGUENTAM A PRESSÃO”, o cantor mantém uma qualidade interessante e gostosa de se ver e escutar, além disso também faz produções autorais que não tem envolvimento direto com o cenário geek, como a música “ACHO QUE TÔ TE AMANDO”.

Kids MC’s

O canal Kids MC’s, criado por um jovem cantor, o @IEL, ficou mais conhecido pela sua música “Eu Irei Correr”, do personagem Sonic em seu primeiro filme Live Action, que alcançou mais de 100 mil visualizações, com uma edição satisfatória e uma vibe calma.

Porém, o cantor vem ganhando seu verdadeiro destaque nos últimos meses, com o lançamento de um especial em grupo, seguindo o que anda tendo destaque na cena, o cantor decide criar o seu próprio rap de One Piece, nomeando de “Imperadores do Mar”, uma música dos Yonkous!

Com uma edição excelente e uma trabalho sonoro incrível, a grande produção já recebeu não só atenção, mas elogios de grandes nomes da cena, como o @PapyrusDaBatata, a @D.Y.A e o @HenriqueMendonça. Tendo apenas 1,1 mil inscritos, realmente vale a pena dar uma chance a esse jovem compositor e elogia-lo pelo seu trabalho, com toda certeza é um nome para ficar de olho nos próximos anos.

Degradê Rapz Oficial

Com uma quantidade grande de produções já feitas em apenas 6 meses, como “LORDE DAS TREVAS”, “ASSASSINO DE FEITICEIRO” e “ILUMINAÇÃO”, tendo uma edição e mixagem profissional de qualidade MONSTRA feita por uma equipe muito pequena, é de se espantar que o canal Degradê Rapz Oficial tenha menos de 200 inscritos.

Entre os personagens icônicos que o cantor já deu voz, temos Fushiguro Toji (Jujutsu Kaisen), Denji (Chainsaw Man), Eren Yeagar (Shingeki no Kyojin), Capitão Pátria (The Boys), Vecna (Stranger Things), Buda (Shuumatsu no Valkyrie) e o mais recente, também de Shuumatsu, temos “Jack, o Estripador”, com sua musica “O MAIOR SERIAL KILLER”, porém a sua música mais popular atualmente em views é a música “O MELHOR ESPADACHIM DO MUNDO”, baseada no Zoro de One Piece.

Se você gosta do estilo atual utilizado por cantores na maior parte da URT, Versos e também por nomes icônicos como o próprio Enygma, misturando rock e rap, vale MUITO a pena dar uma chance a esse canal, é merecida a atenção extra que colocarem a ele.

CONCLUSÃO

Esperamos que esse artigo ajude a trazer ainda mais público para esses canais, todos tem muito potencial para crescer e alcançar quantidades grandes de inscritos, basta o apoio e o pontapé da comunidade, muito obrigado por ler até aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *