ARTIGOS

ARTIGOS
A influência da URT na cena geek e suas tendências

A influência da URT na cena geek e suas tendências

Foi em 26/08/2021 que veio ao mundo “Linhagem de Sangue”, especial da URT no canal do cantor OrionMc. A música sobre a família Joestar, de Jojo The Bizarre Adventures, rapidamente se tornou um hit do cenário geek, e influenciou na criação de diversas músicas do mesmo anime, tornando assim, uma grande tendência da cena, principalmente do próprio grupo, no ano.

Já em 2022, novamente veio da URT uma grande tendência da cena: Músicas sobre Hq’s, tudo começou no dia 30 de janeiro, quando o cantor M4rkim, membro do grupo, lançou “Batman que ri – Piada mortal” e o efeito foi o mesmo: Hit absoluto e inspiração para várias músicas que exploravam as histórias em quadrinhos, inclusive com um drop lançado no mesmo ano, com foco nas HQ’s da Marvel, chamado de “Drop – Colapso”

Não satisfeitos em provocarem uma enorme onda de lançamentos de músicas sobre Hq’s, a URT desbravou um território pouco tocado na cena geek: As músicas de RPG, e mais especificamente, Ordem Paranormal, obra de Rafael Lange. Lançadas nos dias 26 e 27 de novembro, as músicas tem um potencial pra abrir todo um novo universo musical a ser explorado pelos artistas geek, tanto pela sua edição que obrigou os editores a “pensarem fora da caixa”, quanto pela sua composição ousada, o drop “Ordem Paranormal” provou que era possível fazer música dos mais diversos temas, e sem deixar a qualidade pra trás.

Embora tais inovações tenham sido todas trazidas pela URT, vários artistas individuais, e outros grupos geek aproveitaram essa onda para adentrar nesse novo universo de possibilidades, assim novos grupos como a Versos, o Infinity Group e também o já conhecido Omnigrupo também “brincaram” com as histórias em quadrinhos.

Curiosidade: Henrique Mendonça foi uma das grandes revelações do ano, sendo ele um dos cantores individuais que mais gerou possibilidades para a cena!

Mas e aí, em 2023 qual será a tendência que irá dominar a cena geek? Novamente, será a Urt a trazê-la? Ou até um artista de forma individual, será capaz de gerar a fagulha necessária pra abertura de um novo universo de possibilidades ainda não exploradas? Temos as nossas teorias mas e você? Deixe nos comentários!

Músicas citadas

Linhagem de Sangue –

Batman que Ri –

A Ordem URT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *