Opa pessoas, suave? Hoje preparamos a você caro nerd, geek e fã do nosso site, uma obra diversificada sobre a música mais ainda assim seguindo a mesma linha lógica.
Arte por: K_art_sz
Edição por: Zerado_d
Thumbmakers, Artistas e Designers
Depois de um bom tempo de pesquisa e espera, conseguimos uma entrevista interessante no meio das thumbs.
- Os nossos tão respeitados Thumbmakers e Ilustradores, os responsáveis pelas artes das músicas, clips, capas do spotify relacionados a nossa cena geek, um trabalho admirado, mas não tão valorizado, parece meio desconexo ser admirado mas não tão valorizado, certo? Eu sei, porém é uma realidade existente entre esses artistas da cena, que tem bastante destaque em suas artes, mas não recebem algo adequado por elas.
- Os artistas entrevistados nesse artigo foram nossos queridos @zerado_d e @pedrouau_designer, então todas as informações prestadas a esse artigo são méritos deles e suas carreiras.
Ilustração e Edição por @pedrouau_designer
Mercado e sua evolução constante
Como já citado antes, esse ramo de ilustrações, artes e thumbs não é um mercado tão reconhecido como deveria ser, segundo o próprio @zerado_d, isso é um mercado em construção constante e em extrema evolução.
Em entrevista com a RPN, o ilustrador e artista de thumbs “@pedrouau_designer” confessa fazer boa parte por paixão a suas obras, afirma ainda mais sobre
” Tudo tem seu preço, sabe? As horas, o trabalho, o capricho e etc…” – Pedrouau
Um mercado grande, afinal, as músicas saem acompanhadas de suas thumbs e capas, então isso já explica claramente que quanto mais o mercado da música cresce, mais o ramo de thumbs é expandido, porém o que muitas vezes não é valorizado, são os próprios artistas, que deviam ser vistos como microempreendedores no mínimo.
Ilustração por: @Yuzodeen
Inspirações
De tão lindas que são essas artes não podemos negar que fica uma puga atrás da orelha “de onde esses caras tiram inspirações?”, com isso em mente a RPN perguntou particularmente ao @zerado_d de onde vem suas inspirações para as artes. Segundo ele mesmo, suas reais inspirações em alguns momentos vem de dois aplicativos/sites, o Pinterest e o Devianart, mas sempre sendo o mais autêntico possível, nunca praticando plágio com a obra de nenhum autor, afinal ele mesmo como artista sabe como isso é inconveniente e antiético.
Ilustração por @k_art_sz
Thumbnail por: @Shoutotdrk
Arte e seu autor
Será que custa alguma coisa perguntar a um artista se ele se considera artista? Bem, não custa nada certo? Visto isso tiramos a sua duvida, e a resposta é meio óbvia, mas esclarecedora, eles identificam-se como artistas, porém sendo específicos em certos pontos como colorista, desenhista, designer e por outros subgêneros da arte, porém deixam bem claro que sempre buscam evoluir suas obras, suas técnicas e seus meios de produção, tudo pela cena geek e por amor a sua profissão.
Nosso ainda citado @zerado_d afirma que esse mercado já o ajudou em várias vitórias pessoais, ele mesmo fala que deseja muito ver esse mercado tão grande quanto os demais, dentro e fora da cena geek!
Pra fechar com um bom parágrafo escrito deixo aqui que você com internet e um PC ou até mesmo celular consegue procurar o que almeja, Zerado mesmo fala que começou com apoio de seu amigo Dktoz, que o ajudou ensinando o básico do Photoshop e outras coisas relacionadas as Thumbs, depois ele se aperfeiçoou com ajuda do próprio YouTube com vídeos do BrushRush, LeoMk e Lucas Rosa, aprendeu mais sobre desenhos e continuou se aperfeiçoou em seu ramo, um recado que ele deixa para quem está começando agora é.
” Isso é um mercado em construção, exige paciência pra crescer nele”
e termina nossa entrevista com:
” Essa minha pequena carreira é apenas o ponta pé inicial de tudo.”
Esperamos que tenham gostado do artigo e do conteúdo, diz ai, o que esperam do mercado de artes para esse ano de 2023 na cena geek? Teremos um aumento enorme de artistas?
Uma resposta
Que dica você poderia dar para alguém que quer começar a criar música mas não tem equipamentos apenas o celular ou o PC?