ARTIGOS

ARTIGOS
Artistas e Designers, valorização na cena geek!

Artistas e Designers, valorização na cena geek!

Opa pessoas, suave? Hoje preparamos a você caro nerd, geek e fã do nosso site, uma obra diversificada sobre a música mais ainda assim seguindo a mesma linha lógica.

Arte por: K_art_sz

Edição por: Zerado_d

Thumbmakers, Artistas e Designers

Depois de um bom tempo de pesquisa e espera, conseguimos uma entrevista interessante no meio das thumbs.

  • Os nossos tão respeitados Thumbmakers e Ilustradores, os responsáveis pelas artes das músicas, clips, capas do spotify relacionados a nossa cena geek, um trabalho admirado, mas não tão valorizado, parece meio desconexo ser admirado mas não tão valorizado, certo? Eu sei, porém é uma realidade existente entre esses artistas da cena, que tem bastante destaque em suas artes, mas não recebem algo adequado por elas.
  • Os artistas entrevistados nesse artigo foram nossos queridos @zerado_d e @pedrouau_designer, então todas as informações prestadas a esse artigo são méritos deles e suas carreiras.

Ilustração e Edição por @pedrouau_designer

Mercado e sua evolução constante

Como já citado antes, esse ramo de ilustrações, artes e thumbs não é um mercado tão reconhecido como deveria ser, segundo o próprio @zerado_d, isso é um mercado em construção constante e em extrema evolução.

Em entrevista com a RPN, o ilustrador e artista de thumbs “@pedrouau_designer” confessa fazer boa parte por paixão a suas obras, afirma ainda mais sobre

” Tudo tem seu preço, sabe? As horas, o trabalho, o capricho e etc…” – Pedrouau

Um mercado grande, afinal, as músicas saem acompanhadas de suas thumbs e capas, então isso já explica claramente que quanto mais o mercado da música cresce, mais o ramo de thumbs é expandido, porém o que muitas vezes não é valorizado, são os próprios artistas, que deviam ser vistos como microempreendedores no mínimo.

Ilustração por: @Yuzodeen

Inspirações

De tão lindas que são essas artes não podemos negar que fica uma puga atrás da orelha “de onde esses caras tiram inspirações?”, com isso em mente a RPN perguntou particularmente ao @zerado_d de onde vem suas inspirações para as artes. Segundo ele mesmo, suas reais inspirações em alguns momentos vem de dois aplicativos/sites, o Pinterest e o Devianart, mas sempre sendo o mais autêntico possível, nunca praticando plágio com a obra de nenhum autor, afinal ele mesmo como artista sabe como isso é inconveniente e antiético.

Ilustração por @k_art_sz

Thumbnail por: @Shoutotdrk

Arte e seu autor

Será que custa alguma coisa perguntar a um artista se ele se considera artista? Bem, não custa nada certo? Visto isso tiramos a sua duvida, e a resposta é meio óbvia, mas esclarecedora, eles identificam-se como artistas, porém sendo específicos em certos pontos como colorista, desenhista, designer e por outros subgêneros da arte, porém deixam bem claro que sempre buscam evoluir suas obras, suas técnicas e seus meios de produção, tudo pela cena geek e por amor a sua profissão.

Nosso ainda citado @zerado_d afirma que esse mercado já o ajudou em várias vitórias pessoais, ele mesmo fala que deseja muito ver esse mercado tão grande quanto os demais, dentro e fora da cena geek!

Pra fechar com um bom parágrafo escrito deixo aqui que você com internet e um PC ou até mesmo celular consegue procurar o que almeja, Zerado mesmo fala que começou com apoio de seu amigo Dktoz, que o ajudou ensinando o básico do Photoshop e outras coisas relacionadas as Thumbs, depois ele se aperfeiçoou com ajuda do próprio YouTube com vídeos do BrushRush, LeoMk e Lucas Rosa, aprendeu mais sobre desenhos e continuou se aperfeiçoou em seu ramo, um recado que ele deixa para quem está começando agora é.

” Isso é um mercado em construção, exige paciência pra crescer nele”

e termina nossa entrevista com:

” Essa minha pequena carreira é apenas o ponta pé inicial de tudo.”

Esperamos que tenham gostado do artigo e do conteúdo, diz ai, o que esperam do mercado de artes para esse ano de 2023 na cena geek? Teremos um aumento enorme de artistas?

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *