ARTIGOS

ARTIGOS
HISTÓRIA E ASCENSÃO MC MAHA

HISTÓRIA E ASCENSÃO MC MAHA

Nascido em Trinidad e Tobago (Trindade e Tobago é uma nação caribenha composta por duas ilhas, próximo a Venezuela), porém Dominic Patrick da Costa (MC MAHA), diz que Brasília é sua casa.

Conhecido por muitos, o funkeiro hoje presente no cenário da música GEEK, já esteve presente em outras áreas musicais, como no axé e até mesmo como modelo. Maha uniu o mundo geek ao funk, atraindo um público diversificado, que até então eram separados por estilos únicos. O RAP NERD, em si, é conhecido por sua origem do trap, e o funk chegou ao Brasil em meados da década de 70. Nessa época, o estado do Rio de Janeiro vivia um fenômeno cultural, tendo como inspiração o que vinha acontecendo nos Estados Unidos. Em suma, os cariocas se encontravam em eventos realizados na periferia para celebrar a cultura e resistência negra ao som de James Brown. Nascia ali o tão famoso BAILE FUNK.

O som característico brasileiro só tomou uma forma mais abrangente nos anos 1980. Os bailes foram tomados pelo Miami Bass, ritmo nascido na Flórida com batidas mais rápidas e letras erotizadas. Em 1982, o artista americano Afrika Bambaataa lança a faixa Planet Rock, considerada por muitos a pedra fundamental da levada brasileira. De posse das novas influências, DJ Marlboro sobrepõe letras cantadas em português às batidas americanas e concebe o então funk carioca.

Em outros momentos, Maha comentou que sua carreira no mundo geek começou em “rolês com amigos”, trabalhando sempre no improviso de suas rimas.

Maha foi se envolvendo cada vez mais com o mundo da música até que conheceu seu produtor, o DJ WS. O artista realizava tarefas fora do mundo da música para conseguir pagar suas produções iniciais. A música, no estilo funk, baseado na saga Harry Potter, já havia explodido com um clipe montagem, como ele mesmo disse: “Galera estou postando esse web clip feito pela equipe Metrópoles, porque a montagem do Harry porra dançante foi derrubada”

Confira abaixo como era o clipe no qual foi derrubado, que foi reupado por outro canal:

VISIBILIDADE

A música colocou Maha definitivamente no mundo nerd, e o ajudou financeiramente, tendo em vista o sucesso que alcançou em pouco tempo, graças ao talento e criatividade do cantor.

CRITÉRIOS

Maha utiliza suas músicas, baseadas em filmes, séries e animes que ele diz curtir.

Dominic disse também priorizar personagens conhecidos e aclamados pelo público.

ANIMES PREFERIDOS E TATUAGENS

O artista possui duas tatuagens, uma com referência ao anime One Piece, e uma do personagem do anime Naruto, Uchiha Itachi. Maha já disse outras vezes que seu anime preferido é One Piece, pois o mesmo o motiva na vida fora da tela, e falando sobre One Piece, Maha já disse também que seus personagens favoritos são Luffy e Zoro, e em Naruto seu personagem favorito é o Itachi. CANAL Em seu canal ele possui 312 mil inscritos, Maha é um fenômeno em ascensão e que esta presente cada vez mais no mundo nerd, ultima música de mc maha em seu canal foi da Serie “Stranger Things” Eletro Vecna confira abaixo:

MC MAHA E SUAS PLATAFORMAS, REDE SOCIAIS Atualmente, MC MAHA vem mantendo seu canal ativo, todo mês é garantia de novos trabalhos. Você pode o acompanhar nas seguintes plataformas:

YouTube: LINK Instagram: LINK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *