ARTIGOS

ARTIGOS
HoYoverse Eleva a Cena Musical Geek com Suas Parcerias: URT, VMZ e Mais

HoYoverse Eleva a Cena Musical Geek com Suas Parcerias: URT, VMZ e Mais

Que tipo de projeto, ao acontecer, já causa um crescimento exponencial em toda uma cena? Como apenas um “evento” pode ajudar uma cena já muito grande a crescer ainda mais? Podemos dar várias respostas para isso, mas na cena geek, a resposta mais recente e grandiosa é a parceria que a empresa HoYoverse vem tendo com alguns artistas do gênero.

HOYOVERSE E CENA GEEK

Primeiro, com Henrique Mendonça e com o Anirap; e agora, semanas depois, um especial completo com diversos artistas, dessa vez nos canais do Chrono e da Anny. O que essas quatro músicas, aparentemente “comuns” em meio a tantos lançamentos, têm de impactante e especial? Reconhecimento e respeito a um gênero. Não é segredo para ninguém que acompanha a cena mais de perto que o “rap de anime” é constantemente diminuído e desprezado pelo público em geral. Seja por uma visão de se tratar de um estilo de música infantil ou pelo sentimento de “vergonha alheia” em relação a essas obras. Logo, para uma cena tão menosprezada, no momento em que empresas do porte da HoYoverse voltam seus olhos para a cena geek, conseguimos mensurar o quão grande e relevante a música geek se tornou na mídia. Grande o suficiente para uma empresa estrangeira enxergar um valioso meio de divulgação para seus jogos. Um espaço com alcance, no qual seu produto será apresentado de maneira empolgante e com uma qualidade ímpar em comparação com qualquer anúncio padronizado.

IMPACTO DAS PARCERIAS COM EMPRESAS ENORMES

O impacto dessas parcerias é enorme. Basta olhar para situações anteriores, nas quais a gigantesca “Ubisoft” fez parceria com Tauz, visando chamar atenção para o lançamento de seu jogo Assassin’s Creed Origins. Em outro momento e mais recentemente, a Riot Games, empresa por trás do jogo League of Legends, fez uma parceria com o 7mz para promover o novo evento da temporada. A música foi mencionada e divulgada no próprio canal da Riot Games no Brasil, e juntas as duas músicas acumulam mais de 5 milhões de visualizações.

Playlist Parcerias HoYoverse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *