ARTIGOS

ARTIGOS
O maior da Cena Geek, História e Ascenção do 7MINUTOZ!

O maior da Cena Geek, História e Ascenção do 7MINUTOZ!

Trajetória do maior canal de rap nerd do mundo!

Não é mistério para ninguém que o maior canal de rap nerd do mundo vem fazendo história desde o início de seus trabalhos no YouTube. São mais de 12 milhões de inscritos e mais de 4 bilhões de views acumulados em seu canal. Mas, como todos sabem, nada vem de graça, e todo o sucesso que eles têm vieram de muita luta e momentos de evolução constante. Hoje vocês conhecerão a trajetória do 7 Minutoz, desde os primeiros “Duelos de Titãs” até o primeiro “Nerd Hits”.

Lucas A.R.T e Gabriel Rodrigues com Pedro Qualy e MHRAP

Criação do Canal

O canal 7 Minutoz foi criado pelo paulista Lucas A.R.T no ano de 2012. No início, o intuito do rapaz era falar sobre conteúdo nerd em 7 minutos. Porém, ao perceber que já existiam vários canais que faziam a mesma coisa, Lucas A.R.T resolveu, ao invés de falar de conteúdo nerd, cantar sobre. A vibe do canal sempre foi trazer conteúdo com bom humor, e o carisma do Lucas sempre foi um dos grandes motivos que fizeram seus fãs entrarem na zueira e se manter firmes e fortes até hoje acompanhando o canal.

Curiosidade

O Z do nome 7 Minutoz só foi colocado porque já existia um canal com o nome de “7 Minutos” com S no final. Daí surgiu a ideia da troca para Z.

O Primeiro Rap

No dia 14 de abril de 2013, foi lançado o primeiro rap intitulado de “Rap do The Walking Dead”. A música acabou agradando o público, e a partir daí, um novo quadro nasceu no 7 Minutoz. Raps de personagens da cultura pop começaram a ser lançados.

Duelo de Titãs

Não tem como falar de 7 Minutoz e não lembrar das famosas e clássicas batalhas de rap entre personagens da cultura pop; o “Duelo de Titãs”. No dia 9 de outubro de 2013, foi lançado “Goku Vs Superman”, um duelo de rimas onde Lucas A.R.T interpretava os dois personagens. O público curtiu tanto que o quadro não parou mais de crescer. Inclusive, foi nessa época que o nosso querido Gabriel Rodrigues se juntou ao canal.

Pergunte em Minutoz (PEM) – Um dos quadros mais amados do público do 7 Minutoz é o “Pergunte em Minutoz”, o famoso PEM. Um quadro onde os inscritos mandavam perguntas enquanto Lucas e Gabriel as respondiam das maneiras mais engraçadas, debochadas e aleatórias possíveis. Essa época ficou marcada por vários momentos de rachar o bico, como o conhecido meme da sétima legião; “banhão gigante”. Essa só os raízes vão lembrar.

MUDANÇAS E PROBLEMAS PESSOAIS

Os raps de personagens e duelos de titãs fizeram o canal se tornar popular, mas como tudo muda com o tempo, Lucas A.R.T e Gabriel Rodrigues decidiram dar uma pausa nesse tema e experimentar outro tipo de música: raps de humor, com algum tom de crítica junto!

“Adeus Rap de Anime, Olá Revolução” – Esse é o título da música que marcou o início dessa nova era do 7 Minutoz. Na época, muitos fãs não entenderam a proposta da música e iniciaram uma onda de ódio. Foi difícil para a equipe aceitar essa mudança.

Raps de Humor – “A melhor música de amor”, “Não deixe sua professora te pegar ouvindo isso” e “Nudes” são exemplos de algumas músicas humorísticas que foram lançadas. Vale a pena conferir, são bem engraçadas.

Essa fase não durou muito tempo, já que os rapazes enfrentaram problemas pessoais, incluindo mudanças e dificuldades financeiras. No entanto, foi nessa época que surgiu um novo tipo de “Duelo de Titãs” que estava em falta: o “Torneio de Titãs”.

Torneio de Titãs

O torneio consistia em 16 personagens e 8 duelos, e o personagem vencedor seria coroado como o “Rei dos Titãs”. Infelizmente, apenas a primeira fase foi lançada e as expectativas dos criadores não foram atingidas, então o projeto foi cancelado. Até hoje, os fãs esperam pela segunda fase desse torneio. Será que algum dia ele retornará?

O PRIMEIRO NERD HITS

Depois de algum tempo com projetos cancelados, duelos parados e o canal sem frequência, Lucas A.R.T anunciou que o 7 Minutoz voltaria a fazer rap de anime, só que dessa vez com uma pegada diferente. Os lançamentos estariam dentro do selo “Nerd Hits”. A proposta inicial desse quadro era apenas passar sentimentos inspirados nos personagens através das músicas. Inclusive, foi nessa época que a dupla Pedro Alvez e Pablo Matheuz foi anunciada como os mais novos cantores do canal.

Rap do Naruto: O Demônio Dentro de Mim | Nerd Hits – No dia 16 de abril de 2018, foi lançado o primeiro Nerd Hits, inspirado no personagem Naruto. A música não contava a história dele, a letra apenas passava uma mensagem de dor e traumas, o “demônio” que as pessoas costumam carregar dentro de si. Depois disso, foram lançadas mais 4 músicas, “O Renegado”, “Um Só” e “Eu Tenho Que Acreditar”, na voz do Gabriel Rodrigues, Pablo Matheuz e Pedro Alvez.

Mudança na Proposta do Nerd Hits

Após o lançamento dessas 4 músicas, os cantores perceberam que o público não havia entendido totalmente a proposta e no dia 6 de junho de 2018, Lucas A.R.T lançou o “Rap do Meliodas (Nanatsu No Taizai) – EU SOU O CAPITÃO | NERD HITS” (Obs: Foi a primeira música que o engenheiro de áudio Peu 028 mixou dentro do 7), que trazia a pegada raiz dos clássicos raps de anime, contando a história do personagem e trazendo a emoção e o peso do anime. O público ficou encantado, a partir daí o sucesso do 7 Minutoz como um canal de Rap Nerd decolou.

O Selo 7MZ Records

Junto com o Nerd Hits, também veio o selo “7mz Records”, músicas com propostas totalmente diferentes dos raps de personagens. Os Records são músicas totalmente fora do contexto geek. É nesse selo que saem músicas “comuns” em que os cantores falam sobre suas vidas, ideias e sentimentos.

O Sucesso Estrondoso Começa

Foi a partir daí que milhões e milhões de views começaram a ser acumulados. Exemplos como “Rap do Kakashi”, “Rap do Maito Gai”, “Rap do Itachi”, entre outros, fizeram o público sentir o quão evoluídos os meninos do 7 Minutoz estavam, revolucionando e levando seriedade ao que hoje é chamado de “cena geek”.

A Origem dos Drops

Uma das ideias do 7 Minutoz era lançar uma música todos os dias, mas manter a qualidade de edição, voz, e etc., diariamente é algo muito mais difícil do que se imagina. Foi aí que, após ficarem alguns meses sem lançar música nenhuma, uma nova revolução viria da parte deles: os chamados “drops”.

O que são Drops?

Chamados de drops, é um conjunto massivo de conteúdo musical reunido que é lançado durante um determinado tempo. Na época, eles estavam comemorando 7 milhões de inscritos e 7 anos de canal no 7 Minutoz. Por isso, denominaram o drop de “7.7.7”.

Drop 7.7.7 – Foram 39 lançamentos, 23 Nerd Hits e 16 7mz Records. Foi inclusive aí que a parceria entre o 7 Minutoz e o cantor Rodrigo Zin começou. O que mais impressiona nesse projeto foi a sua música de abertura, o “Rap da Akatsuki”, que hoje conta com mais de 200 milhões de views.

Drop Game Over – Após o lançamento do primeiro, meses depois foi lançado o segundo, dessa vez com mais músicas e a grande novidade: o primeiro mangá oficial do 7 Minutoz, o Game Over Squad. Assim como o primeiro, esse drop trouxe o “Rap dos Hokages” como abertura, que hoje conta com mais de 100 milhões de views.

Uma coisa é certa, sempre que o 7 Minutoz retorna com algum lançamento, eles não só evoluem a si mesmos, mas revolucionam a cena geek inteira, inspirando novos cantores e expandindo cada vez mais a música nerd para o Brasil e o mundo. Eles são a prova de que qualquer pessoa pode evoluir e crescer em qualquer ramo que ela quiser, basta persistir e não desistir.

Estamos ansiosos para o drop que vem a seguir, e com toda certeza, eles estão ainda mais, compartilhe para o artigo chegar em mais pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *