ARTIGOS

ARTIGOS
Fabvl e o grande sucesso da música geek internacional!

Fabvl e o grande sucesso da música geek internacional!

Nick, Nicholas ou Fabvl. O cantor americano de 32 anos é provavelmente o músico geek internacional mais apreciado no Brasil.

Nick, Nicholas ou Fabvl. O cantor americano de 32 anos é provavelmente o músico geek internacional mais apreciado no Brasil. Sendo o segundo maior cantor geek dos EUA, foi seu estilo agressivo e sua composição intensa que fizeram com que o cantor ganhasse notoriedade e admiração pelo público geek brasileiro.

Nascido na Califórnia, o cantor, produtor e engenheiro de áudio começou sua trajetória musical em 26 de abril de 2016 com a música “Nadeshot Rap Song”. A canção em questão se trata de uma homenagem a um dos principais rostos do eSports americano.

O foco inicial do canal era justamente músicas dentro do universo dos jogos. Assim, seu começo no mundo geek foi marcado por músicas de jogos como Overwatch, Pokémon, Fortnite, Cuphead, entre outros.

Sua primeira música fora dos games foi “I Believe in You”, uma música autoral que foi uma espécie de desabafo do músico. A canção teve bons números e serviu como ponto de partida para a abertura de novos horizontes musicais a serem explorados.

Embora o foco continuasse em games, aos poucos músicas de filmes de heróis e animes ganharam espaço no canal. Seu primeiro som de animações orientais foi “My Hero Academia Rap Song – Plus Ultra”. A música foi um grande sucesso e contou com a participação dos também músicos americanos Rustage (o maior músico geek estadunidense) e Divide Music. A partir dessa “track”, o conteúdo do canal passou a ser mais equilibrado entre jogos, filmes e animes, porém com o último citado cada vez ganhando mais presença e gerando os melhores números.

No entanto, a música que o fez chegar aos ouvidos dos brasileiros foi “Dabi Song – Cross My Heart”. A música, que hoje conta com cerca de 4,9 milhões de visualizações, teve um alcance enorme no Brasil, atingindo do público comum até canais de reação. A partir dessa música, o cantor ganhou notoriedade no país e passou a ser figura recorrente nas playlists do público geek brasileiro.

O contato com os brasileiros foi tanto que o próprio cantor recebe um número expressivo de comentários em português e faz questão de agradecer pelo carinho recebido. Seu contato foi grande ao ponto em que tudo indica que o músico irá fazer um feat com o 7 Minutoz em 2023, e a música será lançada em meio ao próximo drop do canal brasileiro, ou mesmo no próprio drop.

Curiosidades:

  1. Há boatos de que a música na qual o artista irá participar será uma “track” do personagem Pain. Tais boatos são derivados de interações do músico Lucas A.R.T (criador e chefe do 7 Minutoz) em suas redes sociais e das principais fanpages do grupo.
  2. Seu top 5 maiores sucessos são todos do jogo Fortnite. As cinco músicas ultrapassaram a marca de 10 milhões de visualizações.
  3. O cantor tem um segundo canal no qual ele reage a vídeos dentro do cenário geek e fora dele também. O canal possui aproximadamente 27 mil inscritos.
  4. Atualmente, o canal do músico possui 693 mil inscritos e já lançou cerca de 169 vídeos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *