ARTIGOS

ARTIGOS
O Senhor dos Anéis - Os Anéis De Poder Série é finalmente lançada!

O Senhor dos Anéis – Os Anéis De Poder: Série é finalmente lançada!

Com 2 episódios, nesta quinta feira (1), às 22 horas, eram lançados com duração de 1 hora cada um deles. A trama é lançada apresentando alguns personagens já conhecidos e, também, inéditos, como Galadriel e Elrond, e os pés peludos (ancestrais dos hobbits) apresentados por Elanor Brandyfoot e Poppy Proudfellow. Além dos supramencionados, houveram diversos outros, mas não vamos dar spoiler, ok? Esperamos você, nosso caro leitor, assistir e desfrutar.

imagens de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

As árvores de Valinor ao fundo da imagem

Confira a sinopse divulgada pelo TheOneRing.Net:

“A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heroicas da Segunda Era da Terra-Média. Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos das obras de J. R. R. Tolkien, O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes eram forjados, reinos ascendiam para a glória e caíam em ruínas, heróis improváveis ​​eram testados, esperança ficava pendurada pelo mais fino dos fios e o maior vilão já criado por Tolkien ameaçava cobrir todo o mundo na escuridão.”

  • Ambientação da série A ambientação do seriado, como mencionado, acontece antes dos eventos da obra de Peter Jackson (trilogia de O Senhor dos Anéis e O Hobbit), contudo, cabe ressaltar que, ambienta-se após a criação e habitação da Terra Média, a qual se passa na primeira era. Já o atual momento da série se passa na segunda era, onde se percebe um ”falso recuo” de Orcs e a perseguição de Elfos para com as forças de Sauron, pela morte de Finrod Felagund, o mais velho dos filhos de Finarfin e Eärwen, irmão de Galadriel, Angrod e Aegnor.
  • Possíveis músicas sobre a série Não há dúvidas de que uma obra tão premiada como O Senhor dos Anéis pode revelar tracks interessantíssimas no cenário geek. Isso porque o enredo retrata diversas personagens ricas em histórias, e para quem conhece o background musical da trilogia, será um prato mais do que cheio e divertido de se fazer e/ou ouvir. Nesse sentido, trazemos a curiosidade de que o grupo 7 Minutoz já criou músicas acerca disso, e uma delas é “Rap do Hobbit”, baseado em O Hobbit, com mais de 400 mil visualizações em suas plataformas digitais.
Thumbnail de Rap do Hobbit do 7mz

Rap do Hobbit

Como é tendência do grupo seguir o “hype” do momento, podemos criar uma certa expectativa deles criarem alguma canção. Isso porque, frise-se, existe uma ESCASSEZ de canções acerca da trilogia, tanto que o único existente no cenário brasileiro até então conhecido, é o já mencionado do grupo 7Mz. Mas há uma certa esperança, pois o seriado já inicia com um “up” inicial incrível, como por exemplo, a CGI da série é surreal, pois demonstra que estamos assistindo um filme, e não um seriado. Como é o que já vimos em Game of Thrones.

  • Curiosidades Para a série The Lord of the Rings: Ring of Power, a Amazon Prime Video fez parceria com mais de 20 estúdios de efeitos visuais diferentes, com um total de 1.500 artistas diferentes que compõem o novo trabalho no mundo de J.R.R.Tolkien, relata a Variety. Empresas como Industrial Light & Magic, Weta FX e DNEG contribuíram com cerca de 9.500 fotos de produção.

A aposta da Amazon Prime Video A empresa teve como recorde histórico em seus 15 anos de existência o lançamento da série, atingindo a marca de mais de 25 milhões de espectadores apenas em seu primeiro dia.

A chefe da Amazon Studios, Jennifer Salke, em uma entrevista a Dominic Patten, um exímio editor e crítico televisivo, disse o seguinte: “É de alguma forma apropriado que as histórias de Tolkien – entre as mais populares de todos os tempos, e o que muitos consideram ser a verdadeira origem do gênero de fantasia – nos levaram a este momento de orgulho. […] Sou muito grata ao Tolkien Estate – e aos nossos showrunners J.D. Payne & Patrick McKay, à nossa produtora executiva Lindsey Weber, elenco e equipe – por seus incansáveis ​​esforços colaborativos e energia criativa sem limites. E são as dezenas de milhões de fãs assistindo – claramente tão apaixonados pela Terra-média quanto nós – que são nossa verdadeira medida de sucesso.”

Sendo concorrência direta com A Casa do Dragão (Game of Thrones), as duas disputam os públicos, a saber qual será considerada a série do ano. Lançadas semanalmente, você pode acompanhar O Senhor dos Anéis – Os Anéis De Poder na Amazon Prime Video, já A Casa do Dragão é na HBO Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *