ARTIGOS

ARTIGOS
LFIp7iP95eY-HD

Review: PIRATA – Lucas A.R.T. e Gabriel Rodrigues [Prod. Mxds Beats]Review:

Sexta música, segundo 7mz Records e a primeira love song do drop. Embora em relação a outras temáticas, o romance apareça menos no 7, nós sabemos que, mesmo sem constância, eles lançam aquele som romântico gostoso pra pensar naquela pessoa especial. E chegamos na primeira dessas músicas, e devemos dizer, que negócio CHICLETE. Vamos para a análise! 

Vocal, composição e letra – Lucas A.R.T e Gabriel Rodrigues 

Nessa música o Lucas e o Gabriel fizeram duas analogias possíveis, ao amor de pirata, que seria um amor que a única coisa que importa é o dinheiro, a outra analogia seria um amor pirateado, que seria um romance que não tem amor, a música é 100% ilusória ao romance entre este pirata e essa mulher fictícia. Embora a música anterior tenha nos deixado “mal acostumados” com o nível da letra, a real é que se trata de uma música bem pensada dentro da sua proposta, usando todo o ambiente e contexto pirata como pano de fundo para esse romance. Não se trata de uma letra complexa ou genial, mas funciona perfeitamente como aquela música de romance chiclete e envolvente. Aquela musiquinha gostosa pra ouvir quando quer se animar. O vocal é simples, mas “até o arroz e feijão do melhor chefe do mundo é gostoso”. O básico desses dois já é excelente. Vamos destacar um momento, a alternância entre Gabriel e Lucas no segundo verso, possui um ritmo inicial espetacular, o flow dos dois possuem uma sinergia quase perfeita. A melhor e maior dupla da cena geek.

Instrumental, mixagem e masterização – Mxds Beats e Peu028

O instrumental é a grande estrela dessa música. Se tivemos um empolgante Reggae no último lançamento, nessa ganhamos um reggaeton, e mais uma vez, a música foi extremamente envolvente, só que dessa vez, o tema da música contribuiu bastante pra esse clima. A mixagem mais uma vez foi sem erros, o trabalho do Peu merece toda exaltação possível. Como dizemos em todas as reviews, simplesmente imprescindível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *