ARTIGOS

ARTIGOS
Z6AH55TOiQA-HD

Review: Rap do Denji (Chainsaw Man) – O MALDITO DEMÔNIO DA MOTOSSERRA | NERD HITS

Uma música muito esperada, e a nona música desse drop, o Rap do Denji, finalmente está nas plataformas digitais, após um longo tempo de espera. Apresentando a história de um personagem muito adorado pelos fãs de Chainsaw Man, essa música foi um verdadeiro show do 7 Minutoz. E chega de papo furado e vamos para a análise!

Vocal, letra e composição: Lucas A.R.T.

Vocal: o início foi mais dramático, narrando um pouco das dificuldades da vida do nosso protagonista. Com um foco mais melódico no tom grave, essa introdução termina com uma transição, no momento da união entre Denji e Pochita. A partir daí, a música parte para a sua “normalidade”, onde nesse primeiro verso pós transição, o som passou a ser um rap. Devido a escolha vocal do Lucas, com uma voz mais “suja” por conta do uso de drives, a música ganhou um estilo bastante interessante, que combina perfeitamente com o personagem, foi um esperado “rap agressivo”. o refrão inicia com um vocal bem eloquente, tônica que se mantém durante esse espetacular refrão. No verso subsequente, a música passa para o gênero de rock e com isso o agressivo se manteve, porém com um breve momento em que o Lucas não cantou agressivamente e bastante dramático, contando neste momento com na nossa visão, uma das melhores interpretações do Lucas. Após isso, partimos para um excelente momento de pura agressividade. Extremamente bem ritmado, e com um uso brilhante de segundas vozes. Foi um momento com uma alternância vocal incrível, foi algo espetacular de se ouvir.

Letra: uma letra incrível, ou seja, o costumeiro deste drop. As letras estão, sem exagero, FODA. Composição simplesmente incrível, que com certeza se tornará memorável, outro ponto são os versos espetaculares também. Se trata de uma das mais bem pensadas letras do selo “Nerd hits”, conseguindo sem tirar o foco do Denji, falar sob um subtexto de Chainswan man, que é a crítica ao sistema capitalista. Sem adentrar a questões políticas, o Lucas conseguiu refletir perfeitamente a situação do Denji, seus pensamentos e seus desejos. Cada palavra desta música carrega um peso e se as próximas músicas desse drop tiverem a escrita a esse nível, a lista das melhores músicas do 7 Minutoz, com certeza será atualizada.

Instrumental, mixagem e masterização: 808 Ander e Peu 028.

Instrumental: o Ander foi cirúrgico nessa, mais que o Law. O beat ficou muito destacado na música, acho que dá pra dizer que ele, “ENGOLIU” o Lucas A.R.T, na música teve momentos onde era possível escutar mais o beat do que o próprio Lucas, ele fez um instrumental perfeito para o contexto dá música, tendo no início um teclado muito bem encaixado com o tom melódico do Lucas, no restante, o Ander fez uma escolha brilhante na timbragem da guitarra, que se mostrou o ideal para o flow agressivo como esse do Lucas, que mais uma vez combinou perfeitamente com o personagem.

Mixagem e Masterização: O Peu fez mais um trabalho esplendido, com o destaque para o trabalho de conexão entre vocal e beat, onde parte da espetacular sintonia entre os dois fatores, se deve ao brilhantismo do Peu. em certos momentos, pareceu ter uma mudança no beat, com ele sendo de certa forma manipulado, mas isso de forma alguma foi um demérito, afinal, pareceu ser uma modificação positiva, se isso aconteceu, sabemos que foi obra do imprescindível ao 7.

Edição, thumbnail e capa das plataformas digitais: Ivou, MS, Dieyson Neves e And1

O Ivou não deixou a desejar na edição de vídeo, conseguiu mesclar cores que combinam com o personagem, conseguiu aderir frames e as fontes. Não é de agora o uso de animações em partes tiradas do mangá, conhecido como edição MMV, mas é necessário saber onde usar e ele soube muito bem. Os efeitos foram usados com glamour, uma bela maestria que combinou muito bem com todo o resto da música, afinal, o drop demorou bastante, nada mais justo do que uma edição maravilhosa.
O MS e o Dieyson não deixaram a desejar na thumbnail, fizeram algo com uma pegada mais realista e digamos que aspectos 3D. O Denji sorrindo com parte da sua motosserra combinou bastante pra essa capa, algo como o seu antes e sua “Ascenção”. O fundo também ficou bonito, algo simples, que deu destaque ao nosso prota.
O And1 foi impecável nessa capa, algo simples que deu certo, que ficou bonito. Um background escuro, alguns brushes simples, cores diferentes, como verde, vermelho, laranja e amarelo, algo diferente do último drop. Uma ressalva também não apenas para esse som, mas para os outros também, foi na capa ter parado de constar no canto inferior esquerdo o nome “Rap” sendo uma capa mais elegante, por assim dizer, outra coisa importantíssima dessa evolução do 7 minutoz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *