ARTIGOS

ARTIGOS
CFjxhsoR278-HD

Review: Rap do Kratos e Atreus (God of War) – NÓS SOMOS DEUSES | NERD HITS

Feliz Natal rapaziada, mais um review, mas dessa vez da música número 10, carregando a “faixa”, “Rap do Kratos e Atreus”, uma história bem cativante, um jogo que marcou gerações e que continuará marcando até o momento em que nós deixarmos de existir, a música tem um toque importante, mas isso não vem ao caso, vamos pra análise!

Vocal, composição e letra – Lucas A.R.T e Pedro Alvez.

Vocal: o vocal mais presente dessa música é o do Lucas, que utiliza durante todo o comum tom mais grave. É bem feito como sempre, afinal, se trata de uma das mais completas vozes da cena geek. Se assemelha consideravelmente ao tom feito na música do Joel e Ellie, embora nesta segunda, o tom seja ainda mais grave. Inclusive, até em linha vocal e condução, esse grande hit do 7 minutoz parece ser a grande “inspiração” a música. São músicas conceitualmente similares. No segundo verso o Pedro trás um espetacular contraponto a voz do Lucas, trazendo bastante suavidade e complementando muito bem o primeiro verso.

Letra: se trata de uma música, digamos, menos “narrativa” e mais sentimental. Toda a composição gira em torno de pensamentos e sentimentos dos personagens, e a história é um plano de fundo bastante distante, no máximo. Se tratando de uma música entre pai e filho, acreditamos que foi uma escolha certa. No final, temos um bonito “aceno” a já referenciada, música do Joel e Ellie.

Instrumental, mixagem e masterização: Ryini Beats e Peu 028.

Instrumental: a escolha do instrumental foi crucial para o desenvolvimento da música, esse beat foi pego da mesma fonte da música do Joel e Ellie, um instrumental bem acústico onde foi apresentado um violão muito bem tocado, seguindo sempre a mesma linha, não escutei muitas mudanças nos acordes, que, sinceramente, combinou perfeitamente com voz do Lucas e, principalmente, do Pedro.

Mixagem e masterização: o que falar dessa pessoa? Ele sempre faz seu trabalho perfeitamente, eu escutei o beat original e o beat que foi implementado nessa música e é grotesca a diferença que o Peu faz, ele está indo muito além nesse drop e, com certeza, vai muito mais, simplesmente imprescindível.

Edição de vídeo, thumbnail e capa das plataformas digitais: Igor.F, MS, ShoutoTdrk e And1

Bom, a edição de vídeo ficou algo bem interessante, no entanto, foi algo meio estático. O Igor não errou nessa edição, pelo contrário, acertou, porém, deu muitas semelhanças com o rap do Joel e Ellie, até na coloração e um pouco na fonte que foi usada, entretanto, o diferencial entre elas, foi justamente o uso de uma edição mais estética, como já dito. Acho que alguns movimentos e determinadas partes ficaria algo melhor de se assistir, como uma cena de algum acontecimento no jogo. Seria interessante a mescla entre uma imagem mais estática com algumas partes onde ocorrem cenas em movimento.

A thumbnail, embora bonita, daora, acho que pecou um pouco na simplicidade. Ficou interessante os destaques, a qualidade das renders usadas, no entanto, foi algo muito simples, um background de pedras, com uma iluminação em degradê, entre vermelho, laranja e verde. O trabalho feito pelo MS e o Shouto não ficou ruim, acertaram na iluminação, cores, mas poderia ter ficado algo melhor, um posicionamento melhor dos personagens, uma render que desse também prioridade ao Atreus e não somente ao kratos, que consome metade da thumb.

A capa mais uma vez foi impecável pelas mãos do nosso querido And1, ficou simplesmente perfeita a mescla de cores, a arte do Machado, a arte do Arco e também o tom frio, azul, já que os recentes jogos da franquia GOW se passam na mitologia nórdica, e os nórdicos em uma parte deles, moram em um ambiente mais frio. Essa pegada azul combinou muito bem. Trabalho excelente.

Bom, tirando alguns pontos fracos do geral da edição, está incrível, querendo ou não, mesmo sendo uma thumb simples, uma edição um pouco similar à de outro rap, o importante é a beleza na arte e o conteúdo dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *