ARTIGOS

ARTIGOS
RPeGVtkSEPU-HD

Review: Rap do Zetsu (Naruto) – BRANCO E PRETO | NERD HITS

Estamos chegando ao fim do 1º pack do drop, já estamos na penúltima música, só que dessa vez é o “Rap do Zetsu”, apresentando um pouco da história de um personagem que é adorado por uns e odiado por outros, mas não deixa de ser um personagem muito importante para o desenrolar do anime “Naruto”, enfim, vamos à análise!

Vocal, letra e composição: Gabriel Rodrigues e Lucas A.R.T.

Vocal: o Gabriel cantou muito bem essa música, cantando no estilo trap clássico e conseguindo usufruir perfeitamente de tal gênero musical, devidamente no tom e encaixado, teve momentos em que teve tons mais melódicos porém não foi tão utilizado na música quanto o tom mais robusto e grave, combinando muito bem com estilo misterioso do personagem.

Letra: uma composição bem direta e firme com relação a história, falando das reviravoltas do enredo e de como todos foram totalmente manipulados por um único ser, mas, mesmo sendo totalmente direta, foi apresentada de forma concreta, o que mesclou de forma espetacular na música, chegando ao refrão, um verso que estava na música mais famosa, mais ouvida e mais repercutida do 7 Minutoz , que é a parte do Zetsu no “Rap da Akatsuki”, que nessa o personagem foi interpretado pelo cantor VMZ, um verso que muita gente viciou, “branco e preto, eu sou Zetsu”, é praticamente impossível você ser fã do 7mz e não ter escutado.

Instrumental, mixagem e masterização: 808 Ander, Lucas Lobo e Peu 028.

Instrumental: o Peu e o Lobo fizeram um trabalho excepcional, iniciando a música com uma flauta com uma pegada mais oriental e no momento em que o Gabriel começa a cantar altera para um beat trap bem sincronizado e sintônico entre eles, foram muito inteligentes na escolha de instrumentos, no meio da música é possível escutar o som de tambor que se tentado prestar atenção somente nele, pode pensar que não tem nada haver, mas quando junto à música em si, combina perfeitamente.

Mixagem e Masterização: dessa vez não tem muito o que falar do Peu, já que ele fez o que ele sempre faz, um trabalho FANTÁSTICO, assim como das outras vezes, sendo muito importante para a música, colocando alguns steps divergentes na música, que, sinceramente, combinou muito, simplesmente imprescindível.

Edição, thumb e capa das plataformas digitais: CGZ, MS e And1.

A edição teve um acerto magnífico pelas mãos do CGZ, ele conseguiu mesclar perfeitamente elementos do mangá, como cenas e alguns renders em fundos do anime em si e algumas partes paralelas. O estilo de quadro de fonte das letras foi algo que fez referência a um mangá, tendo até também uma referência na questão do “preto e branco” como ocorre na maioria dos mangás, que são em preto e branco. Os detalhes nos olhos, a iluminação nas cenas foram coisas que particularmente me agradaram, assim como as transições de um texto para outro, e de uma cena para outra. Ficou uma edição sensacional, sincronizada, bem iluminada, sem excesso de efeitos ou brushes, sem a presença de glitches alarmantes, considero uma edição ótima, meus parabéns ao CGZ.

MS fez um incrível trabalho nessa thumb, usou um tom de verde azulado, quase um azul mesmo, isso distingue a thumbnail dos demais canais que geralmente usam o Zetsu em sua cor verde original. Não foi um acerto tão grande a questão do fundo, poderiam ter posto algo que desse ainda mais atenção e com cores que fossem um pouco mais, digamos que, harmoniosas.

A capa foi sensacional no uso de apenas 3 cores, sendo elas o verde, o preto e o branco. A princípio parece uma capa bem semelhante ao estilo de Bem 10, mas prestando melhor atenção, você vê o real personagem desse rap, foram usadas texturas nas cores claras, alguns brushes de respingo, a fonte que é inversa, a parte qual ela está, deu um contraste legal também, as plantas que ficam em alguns cantos deu o contraste igualmente, And1 não errou mais uma vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *