ARTIGOS

ARTIGOS
Wh9bif_Qm3I-HD

Review: Rap do Sasori (Naruto) – MANIPULANDO MARIONETES | NERD HITS

O fim chegou, não queríamos, mas não pudemos controlar, última música desse pack, “Rap do Sasori”, um personagem que, ao meu ver, é bem odiado pelos fãs de Naruto mas que tem uma história intensa, que explicou o fato dele ser um vilão no anime. Esse pack deixou várias faixas lindas, espero que nos próximos packs eleve esse nível, mas chegou a hora da análise!

Vocal, letra e composição: Pedro Alvez e Lucas A.R.T.

Vocal: essa música foi cantada em alto nível pelo Pedro, ele utilizou de alguns estilos peculiares, pra quem não é realmente fã desse estilo podem achar a música péssima, o que é totalmente plausível, porém, pra quem realmente curte esse estilo, acha que essa música foi sensacional, escutando a música, a sensação passada foi de suspense com um leve toque a mais de mistério, que ficou incrível, o Pedro encaixou perfeitamente nesse estilo, e eu, sinceramente, aprovaria mais músicas com esse estilo.

Letra: a composição feita pelo Pedro e pelo Lucas ficou sensacional, afinal, pra esse estilo de música precisa de uma composição minuciosamente detalhada e contextualizada, e eles conseguiram com maestria, essa música já estava sendo muito ansiada, devido ao “Rap da Akatsuki” e a prévia postada pelo 7mz, no refrão, a parte mais esperada da música, “da vila da areia, manipulando marionetes”, um verso que marcou bastante na música, que até hoje, muita gente acha a melhor da música da “Akatsuki”, e não é por menos.

Instrumental, mixagem e masterização: 808 Ander, Lucas Lobo e Peu028.

No começo da música, temos uma batida muito leve que basicamente só está lá potencializando o clima de suspense instaurado pelo vocal do Pedro. No passo da progressão da música, alguns elementos vão sendo cuidadosamente adicionados, contribuindo com sucesso, com um sentimento de tensão crescente. Esse primeiro verso, por mais “simples” que seja, é bem executado, já que o clima de suspense realmente existe. No refrão, contamos com um beat já substancialmente diferente. Com graves mais aparentes, outros mais de fundos, toda essa parte é composta por breves porém constantes graves, embora possa se sentir uma falta de peso nesse instrumental inicial, devido ao vocal do Pedro, algo mais pesado não teria sintonia com a voz do cantor. Na sequência da música, tivemos uma mistura de graves, rifles de guitarra e pausas, todos sem muito destaque, já que os elementos escolhidos, se mantiveram na mesma altura, e ainda mais de segundo plano que o instrumental costuma estar, novamente, pode-se reclamar de falta de peso no beat. No final, temos uma breve finalização com o instrumental bem leve, acompanhando o vocal do Pedro. A mixagem novamente está boa, dessa vez com breves distorções bem pontuadas. Mais um excelente trabalho do engenheiro de mixagem do 7mz.

Edição, thumb e capa das plataformas digitais: Igor.F, MS, Karen e And1.

Bom, temos uma ótima edição de vídeo pelas mãos de um “mágico”, ele fez transições limpas, fez referências aos fios de chakra, soube iluminar bem, o brilho nos olhos em um ambiente escuro de partes da edit dava um bom destaque, ele também fez poucos movimentos nas artes tiradas do mangá, o que fez ficar algo mais suave, foram poucos brushes, poucos glitches, que eu acho que combinam com o “tom” do personagem, além de ambientes escuros, uma iluminação em si mais escura, efeitos visuais agradáveis, achei também um acerto a questão das fontes e alguns efeitos de coloração verde, acho que dá um destaque, levando em consideração que a paleta do personagem são o preto do manto e unhas, já o cabelo é vermelho, realçando esses detalhes, algo também legal e interessante foi o movimento das caldas de escorpião no começo da música e a pegada “mangá” do final, não deixando de mencionar o meio, que juntou tudo isso em conformidade.

A thumb foi algo simples, claro, também considerando que o personagem não foi tirado do anime ou mangá e sim desenhado, ficou bem elegante com a iluminação e detalhes nos dedos, sendo esses detalhes, os fios de chakra, entretanto na coloração branca, podia também ter tomado menos espaço para o sasori e posto uma das suas marionetes para dar um diferencial.

A capa, como muitas das outras, está incrível, tendo um efeito magnífico e a arte da mão conectada aos fios, além de aparentar realmente um desenho, possui uma textura que dá impressão de madeira, representando a mão de uma marionete, as letras passando dentre os dedos para formar o nome sasori, deu a remeter como se estivessem sendo controladas pelos dedos, dada a posição e referência, lógico. Para não ficar um fundo simples, foi adicionado o nome da música em vermelho ao fundo, novamente dando destaque não só à mão, mas também ao azul dos fios e nome do personagem, And1 arrasou novamente na última música do pack.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *